terça-feira, janeiro 09, 2007

O Outro Lado...

Igreja reforça mobilização

Sacerdotes e bispos vão defender activamente o "Não" no referendo ao aborto


A Igreja católica portuguesa vai reforçar a mobilização dos seus sacerdotes e bispos na defesa do "Não" no próximo referendo à interrupção voluntária da gravidez, anunciou hoje em Fátima o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa.

"Cada bispo, na sua Diocese, verá o modo melhor de actuar", assumindo uma "opção estratégica" de modo a seguir as "orientações dadas pela CEP mal se soube da marcação do referendo", afirmou D. Carlos Azevedo.

Por isso, é de esperar o reforço das intervenções públicas de vários elementos da hierarquia, à semelhança do que já tem sucedido com as notas do cardeal patriarca ou com os sermões do bispo da Guarda versando o tema do aborto, reconheceu o porta-voz da CEP.

"O Conselho Permanente regozija-se com os movimentos que estão a ser criados nas 20 dioceses portuguesas" onde se tem procurado um "esclarecimento de consciências".

Para apoiar esta campanha, a CEP elaborou um panfleto sobre a questão, mas também recomenda às dioceses para incluírem os desdobráveis do movimento "Positivamente não", que foi apresentado segunda-feira no Porto


in sic online

Sem comentários: