sábado, janeiro 06, 2007

O Novo Ano

Acabámos de iniciar um novo ano. Avizinham-se "batalhas", prevêem-se mudanças.
Alguém dizia "ano novo, vida nova" e no nosso caso também assim será. Teremos "batalhas" novas como o Referendo ao Aborto, e também teremos mudanças a nível interno, a nível da Federação.
A viragem de ano possibilita e legitima inúmeras acções. A nível Contabilistico e Empresarial é "timing" de balanço, de apuramento de resultados e de reorganização. O mesmo deverá acontecer a nível pessoal. Todos nós deveremos fazer um auto-balanço, inventariar aquilo em que falhámos, apurar se cumprimos os desígnios para os quais fomos nomeados. E depois, efectuar um Balanço, em que se o saldo for positivo, significará que estamos no caminho correcto, mas porém se for negativo quererá dizer que algo não correu tão bem. E este novo ano irá possibilitar a correcção do deficit pessoal de todos nós. É altura de assumirmos as nossas funções. Qualquer organização necessita do empenho e dinamismo de todos os seus elementos, e a JS não é excepção! Para que possamos assumir qualquer "batalha", qualquer objectivo, qualquer rumo necessitamos de todos vós. E agora chega-se a altura de mostrarmos que estamos vivos, mostrarmos quem somos!
Aproveitemos todos nós esta oportunidade, criada a nível de calendário, para marcarmos a viragem definitiva por um novo rumo, um rumo de empenho, participação e dinamismo.

Nuno Cordeiro

Sem comentários: