sábado, março 04, 2006

Ponto de ordem

1. Em breve teremos uma Comissão Política Distrital para votar o novo Secretariado. Provavelmente será convocada, tal como os estatutos prevêm, por SMS. Apesar do que foi dito na última CPD, esta poderá ser realizada, por uma questão de comodidade, em Leiria, estando a próxima (daqui a 3 meses sensivelmente) prometida a Peniche. Todos, membros ou não, da CPD estão convidados a estar presentes. Divulgaremos aqui, oportunamente, a data definitiva.

2. Os temas que estão aqui abordados não reflectem a exclusividade da actuação da Distrital. Há outras questões, principalmente a nível social que merecem toda a atenção. Por isso participem, comentando e levantando questões que, na vossa opinião, enquanto militantes (ou não), tenham relevo. Repete-se, apesar de estarmos com estes temas para discussão, todo o resto é válido.

3. Para que não restem dúvidas, há que fazer um ponto de ordem dentro do ponto de ordem. As estruturas políticas têm sempre formas de viver muito próprias. Há sempre quem trabalhe e quem não trabalhe. Há sempre quem queira fazer bem e acabe por fazer mal. Há quem queira chegar longe sem se preocupar com o que está perto. E depois há quem pense que é imprescindível. Para a JS, somos todos parte de algo e nada mais. Assim como estamos à frente, podemos desaparecer. Assim como estavamos na inactividade, acabamos a liderar um processo. Mas para fazermos a diferença, temos que trabalhar. Juntos. Em equipa, onde a agenda - essencialmente - é feita do presente, e do futuro político e não do futuro aparelhístico. Se alguém ganhar alguma coisa com o processo, demonstra apenas que trabalhou e a estrutura beneficia disso. É essa a realidade e não outra. Compromisso, disponibilidade e vontade fazem uma equipa onde a lealdade tem que ser nota dominante. Muitas vezes na JS contemporizamos, porque "compreendemos". Mas, neste momento, só há que compreender que há gente que quer trabalhar. E há gente que tem trabalhado. E para o futuro, a opção é clara: ou se trabalha ou teremos pena...

4 comentários:

FDL/JS disse...

É desde já com agrado que vejo o espaço de discussão aberto e também vejo com agrado que brevemente a CPD reunirá em Peniche.

pedro quental silva disse...

Em primeiro lugar, quero demonstrar a minha satisfação por ver regressar a "casa" a CPD, e logo num espaço pelo qual, nós concelhia de Leiria, tanto temos trabalhado.

Em segundo lugar, um pequeno comentário.. vejo com agrado que a posição que Leiria tomou tempos atrás, não caiu em saco roto e que afinal essa mesma palavra "trabalho" faz parte do vocabulário de toda esta estrutura!

Dentro destes parametros, tu João Alvim, tens o nosso apoio e podes contar com o nosso TRABALHO ao teu lado!

Abraço a todos os camaradas

João Melo Alvim disse...

Vontade de trabalho há sempre. Resta saber é quem é que está disposto a.

Por outro lado, seria bom que o diz-que-disse se enterrasse de vez. Quando as pessoas comunicam evitam muitos dissabores. Nunca dei azo a que houvesse falha de comunicação, mas espero que, percalços à parte, saibamos trabalhar em conjunto e saibamos também assumir os papéis com a dignidade que merecem.

Peniche e Berlengas disse...

Fico contente ao ver que finalmente há acção na nossa estrutura distrital. Era, sem dúvida, necessário um entendimento para voltarmos ao trabalho. Vamos em frente! Em relação ao a uma possível conferência sobre a Europa, penso que é necessária pois a sua discussão interessa a todos.