quinta-feira, junho 16, 2005

À espera

Afinal, a prudência foi a melhor conselheira. Neste momento, não podemos garantir que teremos referendo (e se o tivermos, mais do que nunca, informar). Se não o tivermos, abre-se à JS uma porta para, num dos planos em que nos movemos, informar a população, repensando tudo quanto achamos de útil discutir no seio de Europa que vai ser a nossa.
Haverá uma iniciativa (pelo menos para começar) sobre esta questão, mas esperamos, para já, mais 24/48 horas para saber o que vai sair de Bruxelas. Seria conveniente informar as pessoas também acerca dos quadros comunitários e da renegociação que, a ser feita nos termos em que se prevê, pode dar mau (na perspectiva habitual) resultado para Portugal.

3 comentários:

Zeferino Ferreira disse...

Parece-me que não devemos esperar, e independentemente do processo ficar paralisado, devemos realizar algo para que os nossos militantes saibam o que é a UE, o que é a integração europeia, qual é o projecto europeu, e saibam pequenas coisas como quem foi Robert Schuman

FDL/JS disse...

Quando digo para esperar, é mesmo só pela decisão do Conselho Europeu, só para decidir que via é que tomamos. Espero que não se adie uma decisão para se poder informar sobre o que foi, o que é e o que poderá vir a ser. Agora um tratado à "lame duck" (com a devida vénia a "West Wing") é que não ajuda em nada.

Zeferino Ferreira disse...

Bem mais um dia na vida de uma federação, hoje acabei mais 2 pequenos contributos (projectos para a federação e para o secretariado quem em breve há-de discutir)
Amanhã`há muita JS, e começa logo ao meio dia com a eleição do secretariado do NES da faculdade de Direito de Lisboa, mais um convite que não tive como recusar, a ver se sobra algum tempo...ufa...ufa